Kãn (I Ching) - definitie. Wat is Kãn (I Ching)
Diclib.com
Online Woordenboek

Wat (wie) is Kãn (I Ching) - definitie

Kãn (i ching)

Kãn (I Ching)         
Kãn (em chinês pinyin) (坎) ou kan em japonês, é um dos oito trigramas básicos do Bāguà, elemento estruturante do I Ching.
I Ching         
  • hexagramas]] do [[Rei Wen]]
O I Ching ou Yi Jing (, ), geralmente traduzido como Livro das Mutações ou Clássico das Mutações, é um texto clássico chinês composto de várias camadas sobrepostas ao longo do tempo e considerado um dos mais antigos e importantes livros de filosofia chinesa que chegaram até nossos dias. Originalmente um manual de adivinhação durante a Dinastia Zhou Ocidental (1000–750 AEC), foi transformado, ao longo do período dos Estados Combatentes e o início do período imperial (500–200 AEC), num texto cosmológico com uma série de comentários filosóficos conhecida como as "Dez Asas".
Ching-a-Ling         
Ching A Ling é uma música de Missy Elliott e é o principal single de Step Up 2 the Streets. Ele também estará no sétimo álbum de Missy Elliott, Block Party.

Wikipedia

Kãn (I Ching)

Kãn (em chinês pinyin) (坎) ou kan em japonês, é um dos oito trigramas básicos do Bāguà, elemento estruturante do I Ching.

Também grafado K’an, este conceito chinês pode ser associado à Água e ao elemento Água (水), ao planeta Mercúrio (水星) ao 2º Filho, ao Insondável.

As duas linhas quebradas e no meio uma linha contínua simboliza a água. As duas linhas quebradas representam as depressões da terra (nascentes dos rios). A linha contínua no meio representa o movimento. Isto cria a imagem da água que flui em um rio. Além disso, este kua representa também a lua.